Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo sobre o V. Guimarães (0-2), que dá aos encarnados a passagem à final four da Taça da Liga:

[Sem Sporting e Benfica, Benfica é favorito na Taça da Liga?]

«Hoje olhávamos para este jogo e pensaríamos assim: o Vitória tinha aqui uma oportunidade de ouro para ganhar um troféu destes, é uma motivação muito grande. Os jogos têm todos uma história e quando lá estivermos as equipas acreditam que podem ganhar. Seja o adversário que for, vamos lá com o objetivo de ganhar todos os jogos em que entramos. Essa coisa do favoritismo nunca gostei muito de olhar para ela. As equipas que lá vão estar vão olhar para os jogos com o objetivo de conquistar um troféu.»

[Sporting e FC Porto não passaram. O que é que o Benfica tem a mais?]

«Não estou nada preocupado com o que tem a mais ou a menos, preocupo-me só connosco, é isso o meu foco, os outros não me importa para nada. Não tenho de estar a catalogar o que temos a mais ou a menos. O que posso dizer é que nesta fase de grupos foi irrepreensível. Todos os jogos em que entramos, é algo que é nosso, temos objetivo de ganhar.  Cada jogo é uma oportunidade de vencer. Vivemos isso de uma forma intensa, sem reservas e com pensamento positivo de alta competição. Olhamos para cada jogo assim. Esta é a nossa forma de trabalhar, não há jogos melhores ou piores, há jogos.»