Rui Vitória está «orgulhoso» com a qualificação do Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões e diz que é um «privilégio» estar entre os dezasseis melhores da Europa, mas por outro lado considera ser ainda cedo para fazer um balanço, quando está prestes a completar os seus primeiros seis meses à frente do Benfica.
 
O Benfica é, agora, o único representante português na Liga dos Campeões, depois do FC Porto ter caído para a Liga Europa, onde ainda estão Sporting e Sp. Braga. «Sobre os outros não me quero pronunciar, sobre o nosso grupo, passar esta fase e estar entre os dezasseis melhores, é um privilégio muito grande e uma motivação enorme. Claro que ainda faltam muitas jornadas até à próxima eliminatória, mas isto deixa-nos muito orgulhosos. Agora sobre os outros, não posso dizer nada», comentou esta sexta-feira na antevisão do jogo com o V. Setúbal.
 
Depois deste jogo com o Vitória, o Benfica volta a jogar na terça-feira, no jogo em atraso frente ao União da Madeira, numa altura em que o treinador completa os seus primeiros seis meses no clube. «Nunca gostei de ouvir falar em campeões de inverno, nem de antes ou depois do Natal. As análises fazem-se no fim. Tenho estado aqui com grande motivação, grande aplicação, vivendo o Benfica intensamente das 8 da manhã às 8 da noite, trabalhando muito e fazendo com que toda a gente acredite naquilo que estamos a fazer. Na altura certa, faremos um balanço, não é altura de fazer balanços agora», referiu.