Bens de Juan Iturbe e da sua família foram penhorados por causa de uma dívida a Marcelo Betnaza, seu antigo empresário. O valor em causa é de 150 mil dólares (cerca de 111 mil euros).

Em causa está a transferência do esquerdino do Cerro Porteño para o FC Porto. Betnaza acusou o jogador de «incumprimento contratual», e reclamou uma parte da verba. Em meados de 2012 a imprensa paraguaia noticiou mesmo que o Tribunal Arbitral de Desporto tinha condenado o jogador a pagar 88 mil euros ao antigo empresário, mas ao que parece o assunto continua por resolver.

Foram agora penhorados bens de Iturbe e da família, e a verba em causa já é de 111 mil euros, aproximadamente. De acordo com o advogado da família do jogador, era o atual empresário que tinha de assumir a dívida.

«Recomendei à família Iturbe que exigisse ao Sr. Paraja que pagasse a dívida. Isto está escrito. Paraja e Montes tinham de pagar a dívida. Temos documentos», explicou Lorenzo Barreto à rádio «Cardinal», do Paraguai.

Augusto Paraja também foi ouvido pela mesma rádio, e disse que «a família Iturbe é gente de bem e vai honrar os seus compromissos, como sempre fez». O atual empresário do jogador que o FC Porto emprestou ao Hellas Verona recusou depois fazer mais comentários, dizendo que era um assunto privado.