O Besiktas vai apresentar-se desfalcado na recepção ao F.C. Porto no jogo da terceira ronda do Grupo L da Liga Europa. Ricardo Quaresma e Holosko já eram cartas fora do baralho e Guti, apesar de já estar praticamente recuperado, também não vai estar ainda condições de jogar já na próxima quinta-feira.

Segundo o relatório médico apresentado esta segunda-feira pelo clube de Istambul, o veterano jogador espanhol vai agora ser reintegrado nos treinos, mas a expectativa dos médicos é que só volte a estar apto para a competição no final do mês para a recepção ao Sivasspor ou, numa perspectiva mais optimista, já na próxima semana na visita ao campo do Kayserispor.

Ricardo Quaresma, afastado da competição desde o jogo com o Rapid Viena, vai ser reavaliado esta quarta-feira para saber se prossegue com os tratamentos ou se começa já a trabalhar para o regresso.

Além de Guti e Quaresma, o treinador Bernd Schuster também não pode contar com o eslovaco Holosko e com Fatih Tekke, também entregues ao departamento médico do clube turco.

O F.C. Porto e o Besiktas dividem o comando do Grupo L da Liga Europa, com seis pontos, à frente do CSKA Sofia e do Rapid Viena que ainda não pontuaram. Depois do jogo de quinta-feira, será a vez dos turcos visitarem o Dragão, a 4 de Novembro.