O resultado pesado sofrido pelo Boavista em Braga, na última jornada da Liga (4-0), já faz parte do passado e não terá qualquer influência no rendimento da equipa. A garantia é de Petit, o treinador, na antevisão do duelo com o Paços de Ferreira, na próxima segunda-feira.
 
«Tivemos 15 dias para trabalhar e ver aquilo que estava menos bem. A equipa está confiante em dar uma resposta positiva perante os nossos adeptos, diante de uma equipa boa e que ainda não perdeu para o campeonato. É uma equipa muito perigosa a jogar fora de casa. Estivemos a estudá-la muito bem. Tem muitos jogadores de qualidade que podem desequilibrar no um contra um. Vamos estar precavidos para não sermos surpreendidos», garantiu o treinador, citado pela Lusa.
 
A paragem do campeonato ajudou o Boavista que teve mais tempo para trabalhar os novos jogadores e «para os fazer assimilar os processos» da equipa, explicou Petit.
 
Uma das caras novas é Rivaldinho, filho de Rivaldo. Petit tenta baixar as expectativas em torno do brasileiro.
 
«Vem de um país [Brasil] com uma intensidade diferente. Temos de lhe dar tempo para se adaptar», explicou, falando ainda de Renato Santos, outro reforço, que terá, acredita, uma adaptação mais rápida, pelo conhecimento que tem do futebol português.