*por Raul Caires

Miguel Leal, treinador do Boavista, depois da vitória sobre o Nacional (2-0), na Madeira, em jogo da 15ª jornada da Liga.

[Vitória Justa?]

- Sim, claramente. Se calhar até podíamos ter feito mais um golo, fomos, parece-me, a equipa mais esclarecida durante o jogo. Tivemos a sorte de concretizar a estratégia que estava montada que era de fazer uma pressão alta no início e de tentar fazer um golo cedo. Depois ainda conseguimos fazer o segundo. A equipa foi-se tranquilizando e aproveitando alguma intranquilidade do adversário. Mas fundamentalmente, acho que ganhamos bem.

[Para onde “corre” este Boavista?]

- O Boavista corre para a melhor classificação possível. Neste momento o objectivo é fazer rapidamente os 30 pontos e depois logo se vê. É importante que nós tenhamos os pés bem assentes no chão. O Boavista está a crescer, está a melhorar, está a sustentar-se na I Liga e a criar os alicerces de forma a poder crescer e a voltar a ser grande. Mas isso  não acontece de um momento para o outro. Não é estalar os dedos e as coisas aparecem. Não, é preciso tempo, trabalho, muita dedicação e é isso que está a acontecer e esperamos que no final da época estejamos num lugar mais acima do que nas épocas anteriores e mais confortável na próxima época.