Declarações de Erwin Sánchez, treinador do Boavista, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques depois do empate a uma bola alcançado em casa do V. Guimarães:

«Penso que este ponto é um prémio para o esforço dos jogadores. Não puxando a brasa para o meu lado, temos de ser realistas: entrámos bem na primeira parte e sofremos o golo contra a corrente, mas continuámos. Não podemos baixar os braços enquanto o árbitro não acabar o jogo. Acabámos por estar alguns degraus acima do Vitória e penso que na primeira parte tivemos ocasiões para conseguir um marcador diferente. Na segunda parte perdemos o controlo do jogo no último terço e isso dificultou-nos muito as saídas.»

«Este ponto é importante diante de um rival contra o Vitória, em que os jogos são quentes. Estamos contentes por este ponto difícil de conseguir. Não estamos 100 por cento satisfeitos, porque sabendo o resultado da Académica queríamos ficar mais longe, mas ainda assim ficamos mais um ponto à frente.»

«Estamos a sofrer mais do que aquilo que merecemos. O futebol é assim, se pensarmos que deixamos vários pontos para trás estaríamos noutra situação. Faz parte do passado e é bom ter espaço de manobra para chegar à ansiada manutenção na Liga. Para além de sofrer queremos jogar bem.»