A Chapecoense divulgou nesta sexta-feira um boletim clínico sobre os quatro brasileiros que sobreviveram à queda do avião. Recorde-se que os outros dois sobreviventes são bolivianos e membros da tripulação, que apresentam igualmente sinais positivos.

O clube fez um ponto de situação sobre os três jogadores e o jornalista Rafael Henzel, salientando que «nenhum paciente apresenta risco de morte. Situação é crítica, mas estabilizada», salienta.

Eis a nota oficial da Chapecoense:

«Allan Ruschel: Foi submetido à cirurgia na coluna vertebral e inspira cuidados. Está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, oferece boas perspectivas de melhora. Já conversou com a família;

Hélio Neto: Clinicamente está bem. Foi o último dos resgatados, também apresenta boas perspectivas de melhora. 

Jackson Follmann: É o que se encontra em estado mais grave. Teve uma das pernas amputadas. Ainda assim, seu quadro é estável. Está entubado e requer mais cuidados. 

Rafael Henzel (Jornalista): Sofreu um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas. O pulmão apresentou melhoras.»