O brasileiro Edilson Capetinha, ex-jogador do Benfica, vai voltar ao ativo, com 45 anos de idade, ao serviço do Clube Atlético Taboão da Serra, equipa que milita na quarta Divisão do Campeonato Paulista.

É o regresso do campeão do mundo de 2002 ao futebol, depois de problemas com a justiça que viveu em setembro deste ano, chegando mesmo a ser detido por causa de um alegado esquema de fraude envolvendo pagamentos de lotaria.

Assinou por um ano e deve começar a jogar apenas em março, uma vez que o campeonato ainda não tem data certa para arrancar. Antes disso, será treinador na formação do clube.

O Taboão já tinha contratado outro ex-craque dos relvados no ano passado: Viola. Agora aposta em Edilson. «Vou ter que bater o Viola. Ele fez nove jogos e nove golos. Vou tentar bater isso. Agora ‘canetas’…vão ser tantas que vocês vão perder a conta. É o meu estilo, uma coisa que eu sei fazer», afirmou o brasileiro.

Edilson passou pelo Benfica na temporada 1994/95, quando os encarnados eram treinados por Artur Jorge. Fez 31 jogos e 17 golos. Estava sem clube desde 2010, quando deixou de jogar.