O brasileiro Walter, antigo jogador do FC Porto, está envolvido numa polémica que teve epicentro no jogo entre o seu Goiás e o Aparecidense da primeira jornada do Campeonato Goiano. O encontro terminou 2-2 mas tudo ficou para segundo plano depois das declarações de Walter no final, acusando o árbitro de ter criticado o seu peso durante o encontro.

Tudo terá acontecido aquando da expulsão de um jogador do Goiás, Victor Bolt, que gerou a fúria dos colegas de equipa. Walter estava entre eles.

«O árbitro mandou-me emagrecer. Chegou até mim e disse: ‘vai emagrecer um pouco mais que eu apito o meu jogo’», contou Walter. O avançado lembra que é um jogador conhecido e experiente e não gosta de confusões. Mas sublinha: «O árbitro dizer-me isso é uma falta de respeito.»

Por seu lado, o árbitro Bruno Rezende nega a acusação. «De maneira alguma aconteceu isso. Tenho o maior respeito tanto pelo Walter como por qualquer outro jogador. O Walter estava muito agitado depois da expulsão e só lhe disse para tirar a mão de mim e parar de empurrar-me», afirmou.

A questão do peso de Walter é um tema recorrente. Ainda recentemente, aquando da apresentação para a nova época, o avançado admitiu estar 8kg acima do peso ideal.