O Vasco da Gama aproveitou a derrota do Cruzeiro em casa, com o São Paulo para saltar para a liderança do Brasileirão: os cariocas bateram o Ponte Preta em São Januário (3-2) e isolaram-se no primeiro lugar, esperando pelo desfecho do jogo do At. Mineiro para saber se partilham a liderança.

Num jogo pouco feliz do Vasco da Gama, a vitória só chegou a quinze minutos do fim e através de um penalty muito polémico: William Matheus caiu na área, o árbitro assinalou falta e Diego Souza fez golo da marca de onze metros, garantindo o quinto triunfo dos vascaínos em sete jogos feitos.

Os golos do Vasco da Gama foram aliás todos de antigos jogadores do futebol português: Alecasandro fez o primeiro, Éder Luís fez o segundo e Diego Sousa marcou o terceiro, de penalty. O Ponte Preta esteve duas vezes na frente, com golos de Roger, mas não segurou a vantagem.

Curiosamente o Ponte Preta rematou muito mais, criou mais perigo, mas saiu de jogo na última meia-hora, quando quis segurar o empate, permitindo então que o Vasco chegasse ao triunfo. O Vasco lidera agora com um ponto de vantagem sobre o Fluminense e dois sobre o Cruzeiro.

Resultados da sétima jornada:

Cruzeiro-São Paulo, 2-3

Náutico-Fluminense, 0-2

Vasco-Ponte Preta, 3-2

Portuguesa-Santos, este domingo

Bahia-Internacional, este domingo

Palmeiras-Figueirense, este domingo

Grémio-At. Mineiro, este domingo

Corinthians-Botafogo, este domingo

Flamengo-Goiás, este domingo

Coritiba-Sport, este domingo

Classificação:

1.º Vasco da Gama, 16 pontos, 7 jogos; 2.º Fluminense, 15/7; 3.º Cruzeiro, 14/7; 4.º Atlético Mineiro, 13/6; 5.º Grémio, 12/6; 6.º São Pualo, 12/7; 7.º Internacional, 11/6.