A ousadia que faltou ao V. Guimarães na Luz não vai faltar no Dragão, quando as duas equipas se reencontrarem neste sábado, garante Bruno Teles. Na antevisão da 22ª jornada, o defesa vitoriano acredita num bom resultado fora.

«Pensamos sempre em vencer, não interessa quem seja o adversário e onde for. Sabemos que vamos defrontar o líder do campeonato, a melhor equipa no momento, mas temos de ter o pensamento positivo de conquista dos três pontos, sabemos que vai ser muito difícil, mas vamos lá tentar consegui-lo», assegura o lateral, nesta terça-feira, na antevisão do jogo.

Com duas derrotas nos últimos três jogos - frente à Académica e Benfica -, o V. Guimarães deixou-se ultrapassar no quarto lugar pelo P. Ferreira, com os mesmos 32 pontos, tendência que espera inverter no Dragão.

«O FC Porto está ao nível do Benfica e temos de mudar de atitude, ser mais fortes na marcação e estar mais concentrados», defende, lembrando que na Luz «faltou um pouco mais de ousadia na hora de ter a bola, trocar passes e tentar chegar à frente, o que tem de ser feito no Dragão».

O facto de o FC Porto ainda não ter perdido na Liga «é mais uma motivação» para o V. Guimarães, a primeira equipa «a roubar pontos na primeira volta» aos dragões.

Hulk será baixa de vulto nesse desafio, devido a castigo, mas para Bruno Teles haverá outras preocupações a ter em conta: «Vai fazer falta ao FC Porto, pelo grande momento que está a viver, mas há outros jogadores de bom nível para o substituir e o Vitória tem de se preocupar com todos.»

Recorde-se que o FC Porto-V. Guimarães realiza-se neste sábado, às 19h45.