O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, revelou, na antevisão ao jogo frente ao V. Guimarães, que é importante dar continuidade à vitória da última jornada frente ao U. Leiria. «Estamos com um melhor estado de espírito, agora seria importante dar sequência a essa vitória com um bom resultado em Guimarães», afirmou.

A equipa de Vila do Conde conseguiu o primeiro triunfo no campeonato no passado fim-de-semana e Carlos Brito sublinhou que isso «motivou o grupo». No entanto, o técnico vila-condense prevê um jogo difícil «porque o valor do Vitória não se reflecte na posição que ocupa (último lugar)» e considera «o Guimarães uma equipa forte, que também procura sair da situação».

«Creio que estão mais numa crise de resultados, não estando em causa o valor da equipa», analisou, acrescentando que a situação é idêntica à da sua equipa: «O nosso lugar é dois ou três postos acima na classificação. O importante é tirar a equipa dos últimos lugares. Vamos a Guimarães para pontuar».

Para este embate, o Rio Ave não pode contar com André Vilas Boas, Braga, André Dias e Paulo Santos, todos por lesão. Tiago Pinto e Jean Sony voltam depois de cumprir um jogo de castigo.