Carlos Carneiro assinou um contrato válido por uma temporada com o Walsall, da First Division (equivalente à Liga de Honra portuguesa). O ponta-de-lança português representou na última época os gregos do Panionios e embarca agora numa nova aventura, que o leva até Terras de Sua Majestade.
Em conversa com o Maisfutebol, o ponta-de-lança de 32 anos explicou como foi possível abraçar este novo projecto. «Já há três semanas que vinha dialogando com as pessoas do Walsall. Houve a possibilidade de ir para o Beira Mar, mas não foi possível e acabei por aceitar este desafio. As condições são boas e tenho altas expectativas».
Antes de Carlos Carneiro, já Fangueiro e Jorge Leitão haviam envergado a camisola dos saddlers. As impressões recolhidas junto dos companheiros foram «as melhores» e Carneiro só pensa em fazer o que mais gosta: golos. «As infra-estruturas são óptimas e não me vão faltar condições para me exibir ao mais alto nível. Em Inglaterra o BI não conta para nada e sei que as pessoas responsáveis esperam muito de mim», referiu o experiente atacante, que só pede saúde.
«O ano passado, na Grécia, tive alguns problemas físicos e não joguei com a regularidade esperada. Este ano espero estar mais vezes em campo», concluiu. O atacante actuou ao longo de oito temporadas na primeira divisão portuguesa, representando clubes como o Paços de Ferreira, Gil Vicente e Vitória de Guimarães, e esteve na época passada na primeira divisão grega.