O guarda-redes do Chelsea, Petr Cech, considera que o seu capitão de equipa, John Terry, terá de estar preparado para enfrentar uma temporada difícil, com muita contestação dos adeptos adversários, na sequência do processo em que foi ilibado de acusações racistas em relação ao jogador do QPR, Anton Ferdinand.
As vaias dos adeptos do Manchester City, do primeiro ao último minuto, durante a Community Shield do último domingo, que os «blues» perderam por 3-2, são o mote para o que aí vem, considera o experiente guardião: «Ele é forte e sabe que isto vai continuar, sempre que jogarmos fora de casa. Não penso que ele tenha ficado surpreendido ou que isto vá afetá-lo. E enquanto isto continuar assim, todos estaremos felizes», frisou.
Ilibado em tribunal do crime de injúrias racistas a 13 de julho, Terry enfrenta ainda um processo na justiça desportiva, instaurado pela Federação Inglesa, FA.
Ainda nesta segunda-feira, entretanto, o capitão do Chelsea recebeu a notícia de que a UEFA reduziu de três para dois jogos a sua suspensão na sequência do cartão vermelho por agressão a Alexis Sanchez, na meia final da Champions da época passada.