Sergio Busquets está confiante na reviravolta na eliminatória da Liga dos Campeões entre Inter e Barcelona. O médio catalão indicou que o Barcelona já percebeu os erros cometidos na primeira mão e alertou os colegas de equipa para o perigo eminente que representam os contra-ataques de Etoo e Milito.

«O Inter conseguiu bater-nos muito por causa dos contra-ataques de Etoo e Milito. Chegaram à nossa área com muita facilidade e isso é algo que temos que corrigir», explicou Busquets, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da segunda mão das meias-finais.

Para reverter o 1-3 com que o jogo terminou em Milão, o apoio dos adeptos é fulcral e Busquets já reparou que o público está empenhado na vitória. «Noto muito optimismo e a equipa está com mais ambição do que o normal. Queria que a bola começasse já a rodar. Há que dar o passo que falta para chegarmos à final. Temos os melhores adeptos do mundo e, nos jogos grandes, a união entre jogadores e massa associativa é essencial», referiu.

Mas a ansiedade inserida no desejo de dar a volta à eliminatória pode ser mortífera para os «blaugrana». «A obrigação de dar a volta ao marcador é algo que temos em conta, mas sabemos que temos que marcar um golo de cada vez. Temos 90 minutos, e com o público vamos conseguir a vitória. Devemos fazer um jogo rápido porque temos jogadores que desequilibram», referiu.