Jorge Jesus falou esta terça-feira no Juventus Stadium, projetando o jogo de amanhã do Sporting com a Juventus: um jogo que o Sporting vai querer vencer, garantiu.

«Partindo do princípio que vamos para a terceira jornada e que o Barcelona tem duas vitórias, acreditamos que uma das outras três equipas pode ficar no segundo lugar. Não coloco o Olympiakos fora desta corrida», começou por dizer.

«Claro que a vitória em Atenas, tendo um bom resultado amanhã aqui, ficamos com boas perspetivas. Mas este jogo não é determinante. Haverá outros que o vão ser, mas este é importante, mas não é determinante, nem para a Juventus, nem para o Sporting.»

Jorge Jesus aproveitou depois para contrariar o tom das perguntas que estavam a ser feitas, que indicavam uma Juventus em crise: para o treinador o adversário não está mais débil.

«A Juventus no campeonato só perdeu um jogo, com a Lazio, e perdeu outro jogo na Champions, com o Barcelona. Não está a fazer uma temporada assim tão negativa», disse.

«É uma equipa que não precisa de apresentações. Nos últimos três anos, duas vezes foi à final da Liga dos Campeões. Mas isso não nos inibe, nem nos tira confiança, porque sentimos que podemos fazer um bom resultado. Vamos disputar o jogo palmo a palmo, porque sentimos que podemos disputar o segundo lugar com a Juventus.»

Os jornalistas italianos, de resto, não esquecem a visita de Jesus ao Juventus Stadium de há dois anos, quando com o Benfica eliminou o gigante italiano da final da Liga Europa.

«Gostava de ter uma noite igual à que tive na meia-final. Não quero fazer comparações, a Juventus nesse ano tinha uma equipa muito forte, como amanhã também estará forte, por isso acho que o Sporting pode amanhã lutar por um resultado positivo, sabendo que este jogo para o adversário tem prioridade em relação ao campeonato italiano», referiu.

«Mas de uma coisa tenho certeza: a confiança e a determinação dos jogadores do Sporting para o jogo vai ser maior do que os da Juventus.»