Ron Gourlay, director desportivo do Chelsea, anunciou que a continuidade de Carlo Ancelotti à frente da equipa técnica da equipa londrina vai ser decidida em Maio, apesar do treinador italiano ter mais um ano de contrato. O dirigente admite não conquistar nenhum troféu esta temporada, mas quer ver a equipa a lutar em todas as competições até final.

«Tudo o que posso dizer é que o Carlo [Ancelotti] tem contrato com o clube até 2012. Estamos contentes com o Carlo e com o que conseguimos até agora. Ele chegou o ano passado e conquistou a dobradinha. As expectativas são muito altas, mas são altas para vários clubes na Europa, temos de ser realistas. Vamos ver como estamos em finais de Maio», começou por destacar o dirigente aos microfones da rádio BBC.

O Chelsea está na quarta posição da liga inglesa, mas pode subir ao terceiro posto caso vença este domingo. «Esta liga é muito competitiva, mas os conhecimentos do treinador sobre o jogo são inigualáveis e sabe gerir um balneário como ninguém. Já venceu a Liga dos Campeões duas vezes como treinador e outras duas como jogador, portanto ele sabe o que fazer», acrescentou Gourlay.

Apesar dos elogios, o dirigente nunca dá por certa a continuidade do treinador italiano e chega mesmo a fixar uma fasquia. «Nós percebemos que é muito, muito difícil conquistar troféus todos os anos. O que é muito importante para este clube é estar na luta por todos os troféus até às fases finais de cada competição», insistiu.