A Fiorentina voltou às vitórias e a conquista de três pontos frente ao Chievo ( 2-0) neste domingo deixa a equipa de Paulo Sousa com 35 pontos, apenas a um do líder Inter, que entra em campo mais logo frente à Lazio, e em igualdade com o Nápoles, que também venceu esta tarde.

O jogo ficou resolvido cedo. Kalinic inaugurou o marcador aos 20 minutos e Ilicic fez o 2-0 para a Fiorentina aos 32 minutos. 

Tendência diferente em Atalanta, onde o Nápoles venceu por 3-1 num jogo que só teve golos na segunda parte. Um penálti de Hamsik aos 52m colocou o Nápoles na frente, mas dois minutos mais tarde Dario Gomez empatou. Aos 62 minutos Higuain voltou a dar vantagem aos visitantes, que ficariam reduzidos a 10 aos 74 por expulsão de Jorginho, que viu dois amarelos em três minutos.

Mas o Nápoles não acusou a desvantagem e chegou ao 3-1, de novo por Higuain, aos 85 minutos. Em cima dos 90 minutos houve ainda tempo para a expulsão de Paletta pelo Atalanta e para um penálti a favor do Nápoles falhado por Hamsik.

Ainda nesta tarde, destaque para o regresso da Roma às vitórias, após quatro jornadas sem vencer: 2-0 ao Génova, que teve Diogo Figueiras no banco.

Resultados e classificação da Serie A