O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje ter planeado «um dispositivo policial considerado adequado» para o FC Porto-Sporting, da 32.ª jornada da Liga, sem contudo revelar o número de elementos envolvidos na operação de segurança.

Segundo comunicado das forças de segurança para esta partida, que tem início agendado para as 18h30 de sábado, no estádio do Dragão, o dispositivo integrará «diferentes valências policiais, das quais se destacam a Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, pelotões operacionais, equipas de intervenção rápida, equipas da Divisão de Trânsito e da Unidade Especial de Polícia».

A PSP pretende com este dispositivo «assegurar a ordem pública e prevenir a ocorrência de situações ou atos perturbadores da mesma, garantir a ordem e as condições de segurança necessárias para a realização do jogo, prevenindo, sustendo ou dirimindo situações e atos suscetíveis de originar perturbação ou violência».

O dispositivo policial irá ainda assegurar a regularização rodoviária e a segurança das equipas intervenientes no jogo, bem como acompanhar as respetivas claques dos dois clubes.

A PSP aconselha que os adeptos se desloquem com antecedência para o estádio e que usem preferencialmente os transportes públicos.