Claude Puel, treinador do Lyon, considera que o Benfica, a jogar em casa, será favorito para o embate desta terça-feira no Estádio da Luz, relativo à 4ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, mas acrescenta que a sua equipa veio a Lisboa para garantir, desde já, a qualificação para os oitavos-de-final da competição. A equipa de Gerland, apesar da irregularidade dos resultados na liga francesa, venceu os três primeiros jogos na liga milionária e precisa apenas de um empate para seguir em frente.

O Lyon jogou no sábado [vitória sobre o Socahux (2-1)] e chega a Lisboa com menos tempo de recuperação do que o Benfica que bateu o P. Ferreira (2-0) na sexta-feira, mas Claude Puel garante que essa diferença não se vai notar. «Vamos mudar de competição e os jogadores adoram ouvir aquela música [hino da Champions] e jogar este jogos. Vai ser mais fácil contornar o cansaço e motivar os jogadores. O Benfica jogou na sexta, teve mais tempo de recuperação do que nós, mas isso não se vai notar. Como já disse, estamos muito contentes por jogar nesta competição. O cansaço não se vai notar», começou por destacar o treinador na antevisão da partida.

O Benfica até entrou bem em Lyon, mas acabou a primeira parte reduzido a dez, depois da expulsão de Gaitán, e chegou ao final da partida sem conseguir fazer um remate direccionado à baliza. Apesar de tudo, Claude Puel considera que a equipa de Jorge Jesus mostrou qualidade em Gerland. «Acho que o Benfica fez um bom jogo em Lyon, teve um jogador expulso ainda na primeira parte e não foi fácil manter o nível de intensidade. Eles têm jogadores muito tecnicistas, tudo é possível. O Lyon é que vai ter de estar ao seu melhor nível para poder ganhar», comentou.

O treinador fala em ganhar, mas um empate será suficiente para o Lyon garantir já a qualificação para os oitavos-de-final. «Tiro as conclusões quando o jogo acabar. Antes do jogo não posso fazer essas contas. Estamos na quarta jornada, vamos tentar a qualificação, mas se não conseguirmos ainda temos mais dois jogos para fazer. O que me interessa é a qualificação. Se pudermos ganhar os três jogos que faltam, melhor ainda, mas o primeiro objectivo é a qualificação», esclareceu. O lateral brasileiro Michel Bastos considerou que o Benfica é favorito por jogar em casa. Claude Puel está de acordo com o seu jogador. «Amanhã, diante do seu público, também acho que são favoritos. Eles têm menos jogos, estão menos carregados e estão mais frescos», referiu.

Lisandro López é a grande baixa do Lyon que não pode contar ainda com Toulalan, Cissokho, Delgado e Ederson. «Logicamente que a ausência de Lisandro é um handicap, vamos ter de gerir a sua ausência. Penso que seria mais justo falarmos dos que vão estar presentes do que dos ausentes. Vai ser um jogo muito aberto, aliás como foi em Lyon até ao momento da expulsão de Gaitán», destacou.

Bafétimbi Gomis, que regressou de lesão recentemente, é um dos possíveis substitutos do goleador argentino. «Fez um bom jogo contra o PSG embora tenha falhado algumas ocasiões. Teve três dias de recuperação até este jogo com o Benfica, espero que faça um bom jogo», revelou ainda Puel a fechar a conferência de imprensa.