Sérgio Conceição, treinador da Académica, na final da vitória, nos penaltis, sobre o Ac. Viseu, e que permite à equipa passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal:

«Vendo o que aconteceu às equipa da I Liga, que jogaram com outras de ligas diferentes, veja-se o caso do Gil Vicente, não me parece nada de anormal. É mais fácil defender que arranjar soluções ofensivas para desequilibrar o adversário. Se virem bem, o Ac. Viseu, que nos mereceu todo o respeito, fez um remate aos 77 minutos. Depois podemos divagar, e todos terão uma opinião diferente, mas é isto. Estou contente por passar, é difícil jogar contra equipas fechadinhas, há demérito nosso também, mas penso que é justa a nossa passagem, não há muito mais a dizer.

Jogar bem? Já sabem como sou pragmático. Jogar bem é passar, se queremos espetáculo, podemos ir ao teatro ou ai cinema. É evidente que esta equipa ganhou a Taça há dois anos, mas é claramente uma alegria quando conseguimos passar mais uma eliminatória. Agora, se jogamos melhor ou pior… Claro que já tivemos melhores jogos em termos de dinâmica de jogo, mas para uma equipa que tem de desequilibrar o adversário não é fácil jogar com tanta gente atrás da linha da bola.

[Sonham com o Jamor?] Em termos de balneário, sabemos bem o que queremos, com maior ou menor dificuldades, estamos conscientes de que estamos a fazer um trabalho competente. Por vezes, não é fácil lidar com algumas faltas de sorte, mas acho que temos qualidade para atingir os nossos objetivos, que passam pela manutenção e chegar o mais longe possível nas taças.

[Abdi foi desconvocado, o que se passou?] Apresentou-se com algumas dores no sítio que o obrigou a parar no início da semana, ressentindo-se, e, como não se estava disponível, tivemos de chamar um jovem, o Magique. Fico contente por colocar mais um jovem da Académica em jogo, e foi ele que acabou por decidir, marcando o último penalti. O Ferreira também levou uma pancada, e são, por vezes, estas situações que as pessoas não percebem, mas que nos condicionam.»