Neymar viu mais um amarelo na Copa América, desta feita no jogo frente à Colômbia, por mão na bola. E já depois do final do encontro, ainda foi expulso devido a uma confusão, que começou quando o brasileiro acertou com a bola em Armero.

Assim, já é certo que o jogador irá falhar o jogo do próximo domingo, frente à Venezuela, e se o Brasil avançar na competição também não poderá contar com Neymar nos quartos de final.

«Têm de usar as regras contra mim», protestou no final do encontro, indo ainda mais longe: «A bola tocou-me na mão sem intenção e vi amarelo. Colocar um árbitro fraco para apitar dá nisto.»

«No final houve uma confusão, mas não era preciso expulsar toda a gente. Deram-me um empurrão. Nem percebi que me expulsou. Por agarrar, vi amarelo e depois o vermelho», acrescentou.

O primeiro cartão que o jogador viu na competição foi no jogo de estreia frente ao Perú, depois de ter pontapeado a lata da espuma que serve para traçar a marcação de faltas.

Quanto ao jogo, Neymar admitiu que não correu bem: «Confesso que não estivemos bem e que não joguei bem. Assumo toda a responsabilidade.»