O internacional chileno Arturo Vidal, melhor marcador da presente edição da Copa América, recorreu às redes sociais para falar do acidente de viação que protagonizou na última noite, quando gozava as últimas horas de folga da seleção. O jogador encontrava-se alcoolizado, e por isso foi detido.

«Tive um acidente de trânsito mas não foi culpa minha. Eu estou bem a minha família também. Obrigado por tudo», disse o jogador, num vídeo gravado para os adeptos.

Arturo Vidal vai agora ser presente a um juíz, que o deverá acusar da condução sob o efeito de álcool, mas deve ser libertado ainda nesta quarta-feira. Depois serão os responsáveis da federação chilena a decidir se o médio entra nas opções para o jogo de sexta-feira com a Bolívia, da última jornada da fase de grupos da Copa América.

Uma das estrelas da seleção chilena, anfitriã da prova, Vidal parece ter o apoio dos adeptos, e algumas vezes decidiram mesmo juntar-se à porta da esquadra em que está detido.

O acidente de viação ocorreu por volta das 22 horas (locais), quando Vidal regressava de um casino com a esposa, e preparava-se para reintegrar o estágio da seleção chilena.