O futebolista chileno Arturo Vidal, melhor marcador da Copa América, teve terça-feira um aparatoso acidente quando conduzia sob o efeito de álcool e vai passar a noite detido numa esquadra da polícia, informaram as autoridades.

Segundo Ricardo Gonzáles, da polícia chilena, citado pela agência espanhola EFE, o jogador da Juventus deu positivo no teste de álcool ao qual se submeteu no Hospital de Buin, 35 quilómetros a sul de Santiago.

«Ele (Vidal) encontra-se detido e à espera de ser transferido amanhã (quarta-feira) ao juiz de San Bernardo», disse o oficial da polícia chilena, acrescentando que, então, ser-lhe-ão estabelecidas medidas preventivas.

O oficial explicou ainda que o acidente aconteceu por volta das 22:00 locais de terça-feira, perto de Santiago, e envolveu um segundo automóvel, cujo condutor não sofreu ferimentos.

Por seu lado, Vidal sofreu feridas leves e foi atendido no hospital, enquanto a sua esposa, que o acompanhava no veículo, teve feridas «de média gravidade».

Segundo a imprensa local, o jogador chileno passou a tarde num casino perto de Santiago, aproveitando as horas de folga concedidas pelo selecionador Jorge Sampaoli.