Jorge Jesus disse que o derby desta quarta-feira é o jogo da época para o Sporting, mas José Couceiro entende que há objectivos mais importantes, como o terceiro lugar no campeonato.

«Não é o jogo da época para o Sporting, é importante porque dá acesso a uma final, mas mais importante para o Sporting é não condicionar o seu futuro desportivo, que passa por criar melhores condições para a próxima época. Tem de acabar em terceiro lugar, por causa da Liga Europa, e isso é mais importante para mim que a Taça da Liga. É uma classificação importante e os jogadores estão conscientes que têm de lutar por ela», garantiu Couceiro, nesta terça-feira, na Academia, na antevisão do encontro com o Benfica.

«É um derby, o Benfica está num momento positivo, está confiante, mas nós temos de sair de um momento que não é bom e sendo um derby tem uma componente importante para podermos reagir. É um jogo a eliminar que queremos vencer, pois queremos chegar à final da Taça da Liga. E num derby há sempre razões para desconfiar», avisou, ainda.

José Couceiro assumiu o comando técnico na segunda-feira, após a demissão de Paulo Sérgio no sábado, antes da jornada na Choupana. O ex-director-geral reconheceu que foi «obrigado a falar mais com a equipa do que normalmente falaria», de forma a motivá-la até ao final da competição: «É uma questão psicológica. Quando uma equipa não tem confiança questiona-se a qualidade, mas não é esse o problema, é uma questão de confiança, não em exclusivo, mas um ponto em que temos tido atenção.»

Vencer o Benfica seria, por isso, fundamental nesta nova caminhada dos leões, até porque, entendeu, não há melhor antídoto para a crise que uma vitória. «Ganhar o jogo é o mais importante. O melhor psicólogo é ganhar o jogo. Evidentemente que temos argumentos para vencer o Benfica. A derrota com o Nacional foi por falta de atitude? A equipa não correu, não teve oportunidades? Não houve falta de atitude e há vontade de lutar por resultados melhores», assegurou.

E à reacção positiva do Sporting Couceiro não exclui uma reacção negativa dos encarnados. «Saber gerir o jogo e ter equilíbrio emocional é fundamental para nós. O Benfica está bem, confiante, mas nos últimos jogos em casa também teve os seus problemas. É um derby e temos de explorar as oportunidades.»