O Sporting B bateu o Cova da Piedade por 2-1, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, voltando a virar um resultado pela terceira vez em quatro jornadas, igualando, desta forma, o melhor arranque de sempre na II Liga, com 9 pontos em quatro jogos, como já tinha conseguido em 2011/12 e 2014/15.

Depois do Sp Covilhã (2-1), Real (2-1), agora foi a vez da Cova da Piedade também cair aos pés da equipa de Luís Martins depois de ter ganho vantagem, com o mesmo resultado dos dois primeiros triunfos dos leões.

Confira a FICHA DO JOGO

Com Rui Jorge, selecionador de sub-21, nas bancadas, Luís Martins manteve a confiança no ataque que na última jornada deu a volta ao resultado em Massamá, com Ponde a jogar nas costas de Rafael Leão e Jovane Cabral e com Pedro Delgado e Miguel Martins mais abertos nas alas. Com uma boa assistência na bancada do Estádio Aurélio Pereira, os leões entraram lançados para a baliza de Pedro Alves, num jogo aberto, com os visitantes a responder com bolas longas e rápidos contra-ataques.

Um jogo aberto nos primeiros minutos, com oportunidades claras nas duas balizas. O Cova da Piedade foi o primeiro a fazer a festa, na sequência de um livre, mas uma falta na área invalidou o primeiro golo. Os leões tiveram logo a seguir uma oportunidade soberana para abrir o marcador numa grande penalidade a punir um puxão de Adilson a Jovane Cabral, mas Pedro Delgado permitiu a defesa do experiente Pedro Alves que viria a ser um dos destaques deste jogo.

Ainda sem golos ao intervalo, a segunda parte começou praticamente com o golo do Cova da Piedade, na sequência de um rápido contra-ataque, com Adilson a fugir pela direita e a cruzar atrasado para o remate de Robson Shimabuku. Os visitantes recuaram de imediato na defesa da vantagem, mas o muro foi abatido, quatro minutos depois, quando estava ainda em fase de construção, com uma «bomba» de Pedro Delgado que levantou as bancadas e, ao mesmo tempo, redimiu-se da grande penalidade desperdiçada no primeiro tempo.

O jogo voltava a ficar aberto e o Cova da Piedade ainda ameaçou recuperar a vantagem, com um remate de Firmino ao poste. Seguiu-se a dança das substituições e o Sporting voltou a estar perto do golo num remate de Jovane a concluir um bom lance do lateral Bruno Paz. Não marcou Jovane, marcou logo a seguir Rafel Leão, com toda a calma do mundo, depois de receber uma bola no coração da área.

O jogo seguiu intenso até ao final e o Cova da Piedade voltou a acertar nos ferros, num livre de Robson, com Stojkovic ainda a brilhar e a defender a recarga. Mas a última palavra foi mesmo da equipa de Luís Martins, numa oportunidade soberana que Pedro Marques não conseguiu transformar em golo.

De qualquer forma ficou consumada a terceira reviravolta dos leões e igualado o melhor arranque de sempre de uma equipa B do Sporting.

Confira a classificação da II Liga