Cristiano Ronaldo está a poucas horas de chegar ao jogo 100 na Europa. Será esta quarta-feira ,quando subir ao relvado do Santiago Bernabéu, em Madrid, para defrontar o FC Copenhaga em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. O internacional português já conta com 97 jogos na Liga dos Campeões (Sporting, Manchester United e Real Madrid) e dois na Taça UEFA/Liga Europa (Sporting) com um total acumulado de 54 golos.

Uma caminhada que começou no Sporting, na temporada de 2002/03, no jogo da primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão, em Alvalade. Os leões empataram sem golos e caíram em San Siro (0-2) numa partida em que Laszlo Böloni já não contou com Cristiano Ronaldo. O clube de Alvalade foi depois despromovido para a primeira eliminatória da Taça UEFA e Cristiano Ronaldo foi utilizado nos dois jogos frente ao Partizan (1-3 e 3-3) que ditaram a saída prematura do Sporting das competições europeias. A aventura de Ronaldo prosseguiu, já na temporada seguinte, em Old Trafford.

No seis anos que esteve em Old Trafford, o avançado somou 55 jogos e marcou 16 golos (0,29). Em Espanha continou a somar números impressionantes. Aos 28 anos, Cristiano Ronaldo que ameaça derrubar todos os recordes dos míticos avançados do Real Madrid. No clube merengue tem quase um golo por jogo na Champions, com 38 golos em 41 jogos (média de 0,93 golos), com tendência para melhorar, tendo em conta o que mostrou na estreia da atual edição, com um «hat-trick» frente ao Galatasaray (6-1).