O Cruzeiro oferece a Riquelme o dobro do que recebia no Boca Juniors, com quem o médio argentino termina contrato no final do mês. O clube de Belo Horizonte negoceia a contratação do jogador de 31 anos, a quem está disposto a pagar cinco milhões de euros por um contrato de duas épocas.

«Conversámos com o Juan Sorín [ex-jogador do Cruzeiro e amigo de Riquelme desde os tempos da formação nos Argentinos Juniors, além de Barcelona e Villarreal] e fizemos uma proposta dentro daquilo que o jogador ficaria satisfeito. Consegui também um patrocinador que, praticamente, vai pagar 70 por cento dos seus salários. Não quero criar falsas expectativas nos adeptos, mas é nosso desejo trazer o Riquelme. E a proposta foi muito boa. É o dobro do que o Boca Juniors lhe pagaria e 30 por cento superior à proposta do Flamengo», explicou o presidente do Cruzeiro, Zezé Perella, nesta quinta-feira, ao site Superesportes.

Os próximos dias serão decisivos, mas o dirigente do clube de Belo Horizonte está «esperançoso»: «Vamos aguardar. Ele pediu mais este fim-de-semana para decidir. Riquelme vai ter um salário de Europa, jogando no Brasil. Ele já disse ao Sorín que se tiver de vir para o Brasil é para jogar no Cruzeiro.»