Tem sido uma das grandes revelações desta temporada e só precisou de pouco mais de três meses para merecer esse rótulo.

Joel Tagueu foi contratado pelo Marítimo em janeiro, vindo do Cruzeiro a título de empréstimo, mas deixou adeptos e responsáveis maritimistas francamente impressionados.

Frente ao Estoril, o avançado camaronês apontou o sétimo golo da conta pessoal e o sexto nos últimos quatro jogos. Sim, leu bem. Seis golos, incluindo dois «bis».

O tento anotado na Amoreira valeu mesmo a conquista de um ponto precioso na luta pela Europa e Daniel Ramos não foi capaz de negar a preponderância que o jogador tem tido nesta reta final.

«Era um jogador que estava referenciado. Veio trazer nuances que a equipa não tinha, de grande entrega ao jogo, é um grande ponta de lança. Apesar de não ser alto, tem um bom jogo aéreo, liga bem o jogo, percebe bem o jogo. Foi uma excelente contratação», indicou o técnico da equipa insular, na conferência de imprensa que sucedeu o encontro com o Estoril (1-1).

O treinador considerou ainda que o jogador tem características que o poderão catapultar para outros patamares em breve.

«Vejo nele um grande futuro pela frente, vai ser um jogador que vai dar que falar, porque tem qualidade sem dúvida alguma para jogar em equipas do nosso nível, mas para mais ainda. Tem escola brasileira, mas também características de jogador africano, muito trabalhador. É um misto de brasileiro e africano que tem surtido muito efeito», sublinhou.

Aos 24 anos, Joel já conseguiu a melhor média de golos da carreira, com 7 em 10 jogos, e está perto de bater o melhor registo de sempre, alcançado em 2013/14 pelo Londrina, com 9 tentos apontados (21 jogos).

Recorde o golo do avançado camaronês ao Estoril: