Danilo, lateral direito do FC Porto, assume que, como adversário, ficou satisfeito com as derrotas do Benfica no final da temporada passada, porque «é uma coisa de rival». Em entrevista ao «Globo Esporte», o brasileiro afirmou ainda que pretende ficar mais duas épocas no FC Porto, clube que o tornou num «lateral melhor».

Danilo chegou ao FC Porto em Janeiro de 2012, por 13 milhões de euros. O brasileiro garante que «é um lateral muito melhor» do que quando chegou a Portugal, porque é «mais rigoroso a defender e mais inteligente taticamente». Numa entrevista à imprensa brasileira, Danilo assegura que escolheu o FCPorto «pelo projeto», apesar de ter propostas de outros clubes, incluindo o Benfica. «Eu ainda queria aprender e também queria vencer títulos. Acho que foi a escolha certa», afirmou o defesa.

Questionado sobre as derrotas do Benfica no final da temporada passada, o brasileiro de 22 anos assume que «como adversário», ficou contente, porque «é uma coisa de rival». O golo sofrido pelos encarnados no jogo com o Chelsea é descrito como «um momento de grande desconcentração da defesa», que «dificilmente aconteceria no Porto, pela raça das pessoas», garante Danilo.

«Vou entrar no meu segundo ano no FC Porto, terceira temporada, mas ainda tenho 22 anos e estou feliz aqui. Ainda posso ganhar mais uns dois campeonatos pelo Porto, fazer história, para depois, sim, pensar em sair. Para já, não é a minha preocupação», disse.

O internacional brasileiro comentou ainda as críticas que têm sido feitas a Neymar por simular faltas e revelou que, quando o jogador do Barcelona estava no Santos, «usava isso como uma forma de tentar enganar a arbitragem e tirar algum proveito».

«Eu acho que isso é uma forma de ele se defender. É um jogador muito leve, a Europa tem um jogo muito mais duro e, por vezes, para escapar a faltas mais violentas, tem de saltar, senão corre o risco de se lesionar», explicou.

Danilo elogiou ainda o talento de Messi, que considera ter sido o jogador mais «difícil de marcar», porque «sabe esconder a bola e tem dribles muito rápidos».