Deco fez questão de aparecer esta quinta-feira perante os jornalistas para explicar a polémica criada pelas declarações na zona mista da estreia com a Costa do Marfim. O médio referiu que «não devia ter falado a seguir ao jogo» e que nunca esperou «que as coisas atingissem uma dimensão tão grande».

Eduardo: «Não há problemas com Deco, ele já pediu desculpa»

«A partir do momento em que vi as notícias pedi desculpas ao professor Queiroz. Nunca tive uma atitude de desrespeito com nenhum treinador e não era agora que queria ser notícia por isso. Também falei com os colegas, disse-lhes que a minha vontade não era prejudicar o grupo e as coisas ficaram esclarecidas entre todos.»

Ora por isso Deco garante que quer «colocar um ponto final na polémica» e «reforçar que estou na África do Sul para ajudar a Selecção e não para prejudicar.» «O meu espírito sempre foi esse ao longo dos anos e não era agora que iria mudar. Não tenho problemas com Queirós, a nossa relação sempre foi boa.»

Eduardo e a Coreia do Norte: «Nomes de jogadores? Não, isso não sei»

O médio repetiu, de resto, como já tinha feito no comunicado publicado no site oficial da Federação que não gostou de ser substituído. «Como nenhum jogador gosta, aliás. Mas sempre respeitei as decisões do seleccionador e vou continuar a respeitar. O meu estado de espírito não é prejudicar a Selecção.»

«Quando alguma coisa que faço prejudica o grupo, tenho de ser o primeiro a colocar um ponto final nisso. Não tenho nenhum problema com o treinador, pelo contrário, vou respeitar sempre as decisões dele. Nunca esperei que as coisas adquirissem esta dimensão e por isso vim aqui esclarecer», finalizou.

Calendário do Mundial

Jogos na TV

Resultados e classificações