O Sevilha venceu, este sábado, o Deportivo da Corunha, por 4-3, em jogo da 26.ª jornada da Liga espanhola disputado no Estádio Riazor.

FICHA DE JOGO

A equipa da casa começou melhor o encontro, chegando, inclusivamente, à vantagem por Oriol Riera, aos 28 minutos, dando a melhor sequência a um cruzamento da direita de Iván Cavaleiro.

Vitolo acabaria, no entanto, por chamar a si a remontada sevilhana. O espanhol, de 25 anos, repôs a igualdade, aos 33 minutos, e voltou a fazer o gosto ao pé aos 53 minutos, colocando, pela primeira vez, a formação da Andaluzia na frente do marcador.

Kevin Gameiro, na conversão de uma grande penalidade, aos 65 minutos, ampliou a vantagem sevilhana para dois golos, sendo que, pouco depois, Oriol Riera assinaria o segundo golo da tarde, após assistência do português Luisinho, e recolocava o Depor na luta pelo resultado.

As esperanças azuis acabariam por ruir à entrada para os últimos minutos do encontro, quando, num ataque rápido dos andaluzes, Sidnei desviou um cruzamento de Vitolo traindo o seu guarda-redes no lance que ditou o quarto golo do Sevilha (82').

O melhor que o Depor conseguiu foi reduzir na sequência de uma grande penalidade, ganha por Hélder Costa, transformada em golo por Lucas (92')

Numa partida recheada de jogadores bem conhecidos do futebol português, Luisinho, Sidnei e Ivan Cavaleiro foram titulares na formação orientada por Victor Fernandez, enquanto Diogo Figueiras mereceu a confiança de Unay Emery para começar de início do Sevilha.

Luís Farina foi lançado no Deportivo aos 62 minutos, para o lugar de Cavaleiro, e Hélder Costa rendeu Cuenca aos 74 minutos.

Com este triunfo, o Sevilha estabelece um fosso de quatro pontos para o Villarreal, que só entra em campo este domingo, e aproxima-se do Valência de Nuno Espírito Santo que esta jornada mede forças com o campeão Atlético de Madrid.