O Sporting garante esta quarta-feira que o Conselho de Arbitragem lhe dá razão em seis erros de Duarte Gomes apontados pelo clube leonino na reclamação feita após o dérbi com o Benfica.

Recorde-se que o Benfica venceu o dérbi da Luz por 4-3, após prolongamento, num jogo da Taça de Portugal cuja arbitragem de Duarte Gomes foi muito contestada pelos dirigentes leoninos.

Por isso o clube remeteu uma reclamação com vários erros do árbitro para a Comissão de Análise de Recurso do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, a qual respondeu agora e lhe deu razão em seis das várias jogadas que o Sporting apontou.

A notícia foi dada através da divulgação da da capa do jornal do Sporting e entre os erros de Duarte Gomes identificados estarão um penálti (o Sporting queixa-se de dois penáltis por assinalar, mas um deles foi identificado pelo observador como erro no relatório) e pelo menos um cartão vermelho por mostrar, erros que são passíveis por isso de descer a nota do árbitro.

Refira-se de resto que esta avaliação da Comissão de Análise de Recurso tem efeitos práticos muito reduzidos: pode apenas descer a nota do árbitro, se os erros identificados não tiverem sido levados em conta pelo observador presente no jogo. Perante isto é muito provável que a nota de Duarte Gomes, que já era negativa, possa descer.