O Desp. Chaves venceu este domingo (2-1) no terreno do Leixões, em Matosinhos, e subiu ao segundo lugar, para já a apenas dois pontos do líder FC Porto B, que só joga mais tarde, no terreno do também candidato à subida Freamunde.

A vitória da formação transmontana foi alcançada logo na primeira altura, com golos de Diogo Cunha (11m) e Luís Barry (37m) fizeram os golos.

No segundo tempo, no entanto, Sunday Abalo reduziu para o Leixões, aos 50 minutos, e relançou o encontro. O Leixões chegou mesmo a empatar, aos 85 minutos, mas o golo foi anulado. Por aqui já se percebe como o triunfo do Desp. Chaves não foi nada fácil.

Confira todos os resultados e classificação da II Liga

Para além dos transmontanos, também o Feirense venceu, neste caso com mais tranquilidade, por 2-0, no terreno do Sporting Covilhã. A formação orientada por Pepe subiu ao terceiro lugar, em posição de subida, portanto, a um ponto do Chaves. No entanto ainda pode ser ultrapassado pelo Freamunde, que se vencer o FC Porto B regressa ao segundo lugar.

Nos outros jogos, destaque para o triunfo do Desp. Aves nos Açores, sobre o Santa Clara, por 2-1, que colocou a equipa avense na luta pela subida: soma 45 pontos e divide o sexto lugar com o Gil Vicente, a quatro pontos dos lugares de promoção à Liga.

O Oriental, por fim, arrancou um empate muito saboroso aos 87 minutos, na receção ao Académico de Viseu, por 1-1: Caju fez o golo da igualdade, ele que na marcação de um livre também ficou muito perto de bisar. O Oriental continua desta forma a sonhar com a permanência.