Declarações de Daniel Ramos, treinador do Desportivo de Chaves, na conferência de imprensa depois da derrota frente ao Marítimo, com uma reviravolta nos descontos, esta noite, na Madeira, no jogo de abertura da 3.ª jornada da Liga:

«Quem está 90 minutos na frente está longe de imaginar que vai perder o jogo, de forma injusta e inglória, porque não tenho dúvidas em dizer que o Chaves foi melhor no jogo todo. Perdeu a melhor equipa. Melhor porque foi uma equipa personalizada, que veio assumir o jogo. Fomos tranquilos e podíamos ter feito o 2-0, em que matávamos o jogo. Pela capacidade que a equipa teve e também pelo sofrimento, acho que era justo um resultado diferente. Aceitaria o empate, mas nunca dizer que o Marítimo foi melhor.
Na ponta final, alguma falta de concentração, mas também acreditar por parte da outra equipa, porque, enquanto há jogo, tem que haver concentração máxima. O Marítimo lutou até ao fim e foi premiado por isso também. Agradeço todo o carinho demonstrado (pelo público). Esta é uma casa que me diz muito.»