A última vitória do Vasco da Gama, em São Januário, sobre o At. Mineiro (2-0), teve um sabor especial para os jogadores do clube carioca. Pois foi um jogo que se seguiu a uma conversa com o treinador Ricardo Gomes que alguns jogadores não tinham voltado a ver depois do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que afastou o técnico dos treinos e dos jogos.

Éder Luís, extremo emprestado pelo Benfica, foi uma dos jogadores mais emocionados com o novo contacto com o treinador que continua a recuperar de forma gradual. «Foi muito bom. A gente se emociona, chora. Já trabalhei com muitos treinadores, mas o Ricardo é especial. É difícil ele acompanhar, mas ele contou que está muito feliz com a nossa campanha, está muito orgulhoso de todos nós. Ele tem-nos como filhos e isso traduz bem o carinho que ele tem pelo Vasco», destacou o jogador.

Quanto à luta pelo título no Brasileirão, Éder Luís comparou a realidade brasileira com a liga portuguesa. «Isso é que gostoso no brasileiro. Quando joguei em Portugal, a disputa ficava centralizada entre três equipas. Aqui as equipas são boas, têm muita qualidade. Melhor ainda com o Vasco entre essas boas equipas», comentou.