Outra vez Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. Os suecos não se cansam de falar da estrela portuguesa na antecipação ao duplo-confronto para decidir um lugar no Mundial. E os portugueses falam muito de Zlatan. No segundo dia de preparação os assuntos nos dois lados da barricada foram sempre os mesmos: Ronaldo e Ibrahimovic.

Enquanto que em Óbidos Bruno Alves elogiou o seu capitão, porque pode « fazer a diferença» , em Estocolmo vários jogadores falaram do astro português. Numa reportagem do jornal «Aftonbladet» foi mostrada aquela imagem de Cristiano a chorar após a final perdida para a Grécia no Euro 2004 e as reações surgiram sem preconceitos.

Kim Kallstrom comentou a foto: «Se isso se repetir é porque eles foram eliminados e nós vamos estar felizes». «É uma grande imagem, aquela que mais quero ver. A imagem parece-me muito boa e espero que algo parecido possa acontecer no final dos dois jogos», frisou Johan Wiland.

«Claro que era bom repetirmos essa imagem. Espero que ele fique assim no dia 19 de novembro», disse Mikael Lustig, precisamente o jogador que deverá ter de marcar Ronaldo. O defesa pede ajuda: «Tenho uma grande responsabilidade, mas acho que sozinho não vou conseguir pará-lo. Na minha opinião é o melhor jogador do mundo, por isso vou precisar que surja mais gente de todos os lados».

Os jornalistas suecos ficaram intrigados com a declaração de Lustig ao considerar que Cristiano é o melhor do mundo. «Se olharmos para as últimas semanas ou meses é difícil de distingui-los. Claro que Zlatan tem sido muito importante para nós, mas ao longo dos anos parece-me que o Cristiano tem sido o melhor», explicou o defesa.

Já Martin Olsson tem uma opinião diferente. «Na minha opinião, neste momento, Zlatan é o melhor do mundo», diz o jogador do Norwich City, acrescentando: «Ibrahimovic e Ronaldo estão entre os melhores do mundo, mas eu escolho sempre Ibra». Anders Svensson, pelo seu lado, tem mais dificuldade em escolher: «É impossível dizer quem é melhor, porque os dois estão em grande forma. Toda a gente sabe a importância que têm nas suas seleções, por isso é difícil julgar quem é mais importante. Ambos podem decidir os jogos».

Enquanto os suecos sonham com Ronaldo, o jogador vai recuperando do esforço no Real Madrid e coloca no twitter uma mensagem de apoio às vítimas do tufão nas Filipinas.



Para Arsene Wenger é que não há dúvidas: «Cristiano esteve à frente de Messi em 2013», embora recentemente tenha dito que Ibrahimovic estava acima dos dois. Bruno Alves, por seu lado, deu também a fórmula para tentar travar Zlatan e o sueco garantiu que a pressão está do lado de Portugal