Elias chegou nesta quinta-feira a Portugal. O médio terminou contrato com o Flamengo nesta terça-feira e, assim, regressa ao Sporting, que rejeitou uma proposta do clube carioca para ficar com o internacional brasileiro.

«Tenho contrato e é para cumprir, estou disponível e motivado mais do que nunca, para mostrar todo o meu potencial», começou por dizer o médio, ainda no aeroporto de Lisboa.

«Não sei o que vai acontecer, ainda só falámos pelo telefone e trocámos emails», revelou sobre as conversas com os leões.

Sobre a possibilidade de baixar o salário que aufere, o internacional brasileiro sublinhou: «Tenho contrato assinado, não sei por que é que teria de reduzir. A oferta do Flamengo até era superior ao ordenado que recebia. Deixo isso para o meu pai e assessores.»

Elias assegura que só pensa «em voltar, treinar e mostrar o futebol» de que é capaz, mas deixa as opções em aberto quando a uma transferência.

«Até dia 31 de janeiro tudo pode acontecer, não só o Flamengo mas como outras equipas da Europa, mas o meu objetivo é voltar a treinar e deixar que o meu pai resolva isso» destacou.


Em Lisboa, Elias declarou que «o que aconteceu» com os leões «é que algumas partes não cumpriram o contrato» e que agora está-se «a tentar retomar conversas para acertar essas coisas»

O internacional brasileiro ainda não contactou com o presidente Bruno de Carvalho, uma vez que apenas o pai o fez, mas comentou que não está surpreendido com a campanha dos leões na Liga.

«Não é à toa que o Sporting segue um rumo vitorioso, sempre acreditei nos jogadores que lá estão e com os reforços o plantel melhorou», frisou, para concluir que «vai ser difícil para arranjar um lugar» no onze leonino.