A novela em torno da permanência de Elias no Flamengo conheceu este sábado mais um episódio com as declarações de Wallim Vasconcelos, vice presidente para o futebol do clube brasileiro, o qual falou com algum desânimo da evolução da negociações.

«Está muito difícil», referiu Wallim Vasconcelos à ESPN. «O Sporting pede um valor muito acima do que qualquer clube brasileiro poderia pagar e por apenas 50 por cento dos direitos.»

«Neste momento a contratação não tem jeito. Ele deve apresentar-se no dia 2 de janeiro em Portugal.»

Estas declarações servem também para colocar alguma pressão sobre o Sporting, que já se sabe não contar com o jogador, até pelo alto salário que Elias recebe.

Apesar de admitir que está difícil, o Flamengo não desiste de continuar a lutar por um jogador que foi o maior destaque da equipa no último meio ano. A esperança reside em Eliseu Trindade: o pai e empresário de Elias está encarregado de convencer o Sporting, tendo já até ameaçado de apresentar novamente contra o clube leonino uma queixa na FIFA por dívidas ao jogador.

«Temos falado com Eliseu, ele está consciente e sabe que o preço pedido é muito alto. Não posso revelar valores, mas é muito alto. Ele continua a conversar com os portugueses. Temos de aguardar.»

O Sporting, de acordo com o Flamengo, tem tentado esticar ao máximo o valor da transferência, sendo que a cláusula de compra do passe está situada em oito milhões de euros e o Flamengo não aceita pagar mais do que quatro milhões.

A novela deve continuar nos próximos dias, portanto.