De entre os três casos que o Sporting tem pendentes, Elias é o que estará mais próximo de definir o futuro: o brasileiro já manifestou que quer continuar no Flamengo, o Flamengo também deixou sempre bem claro que quer manter Elias, falta apenas atingir um acordo.

O problema é esse: o acordo.

Bruno de Carvalho já mostrou nos casos de Bruma e Ilori ser um negociador implacável e as sucessivas rondas negociais não permitiram ainda atingir uma plataforma de entendimento.

Apesar de tudo, o Flamengo já fez saber que pretende nos primeiros dias do próximo ano anunciar a contratação de três jogadores e a continuidade de Elias, pelo que os responsáveis do clube carioca continuam apostados no sucesso das negociações.

Esta quinta-feira, e de acordo com o que foi possível saber, houve nova ronda negocial, através de uma conferência, mas que não permitiu atingir o tal acordo que se procura.

Recorde-se que Elias já entrou com um processo na FIFA por dívidas que o Sporting terá para com ele, reclamando de direitos de imagem e de ordenados em atraso, processo esse que posteriormente retirou após ter alcançado um acordo com o Sporting.

Nesse sentido, e perante a intransigência leonina, Eliseu Trindade, pai e empresário de Elias, já ameaçou voltar a colocar um processo ao Sporting se este não se entendesse com o Flamengo.

Os próximos dias serão nesse sentido conclusivos.