Eduardo Gamarnick, empresário de Hugo Ibarra, chega a Portugal na «terça ou na quarta-feira» para falar com os dirigentes do F.C. Porto. Neste momento, o agente argentino está em Espanha, mas tem a intenção de abordar a Direcção do clube azul e branco para se inteirar do futuro do lateral direito. «Vou falar com a Direcção do F.C. Porto, porque quero saber se contam com o jogador, ou não», explicou o agente ao Maisfutebol.
No plano teórico, Ibarra será a segunda alternativa para o lado direito da defesa, pois Seitaridis será aquele que reúne mais condições de garantir a titularidade. Gamarnick garante que não tem propostas em carteira: «Não tenho clubes interessados». Mas a Imprensa argentina diz que o atleta pode ser hipótese para o Boca Juniors. «A questão é que o Boca nem pode pagar 30 por cento daquilo que o Ibarra ganha no F.C. Porto».
Pinto da Costa já garantiu que Ibarra fará parte do plantel, mas o empresário de Ibarra quer certificar-se disso mesmo e das probabilidades de o jogador vir a jogar com regularidade. «Não, não vou tentar a desvinculação», sublinhou para não restarem dúvidas. O lateral direito argentino tem 30 anos e tem mais uma época de ligação ao F.C. Porto. O seu salário é considerável.