* com Pedro Neves de Sousa (TVI)

A poucos dias de regressar à Ucrânia para integrar a pré-época do Dinamo de Kiev, Miguel Veloso concedeu uma entrevista ao Maisfutebol e à TVI. Neste excerto o internacional português antecipa a próxima edição da Liga portuguesa e não esconde que está ansioso que a bola comece a rolar. O médio fala da mudança de Jorge Jesus para Alvalade, da entrada de Rui Vitória na Luz e também do despedimento de Marco Silva.
 
Aqui tem a primeira parte de quatro:
 
O mercado de transferência já começa a mexer em Portugal. Como é que antecipa a próxima edição da Liga?
Escaldante. Começa já com um Sporting-Benfica, e também eu estou ansioso por ver como as coisas vão correr.
 
Como é que tem visto esta mudança de Jesus, do Benfica para o Sporting, Rui Vitória na Luz, Maxi Pereira apontado ao FC Porto?
Aqui em Portugal não é tão habitual, mas em Itália, por exemplo, o Milan troca jogadores com o Inter. Nós não estamos tão habituados a isso. Não sei as razões, mas o Benfica não quis renovar com Jesus, e o Sporting decidiu contratá-lo...
 
Ficou admirado?
Surpreendido, sim. Para ser sincero não estava à espera. Só espero e desejo que possa fazer um bom treino, como tem feito ao longo da carreira.
 
Acredita que o Sporting, com Jorge Jesus, apresenta uma candidatura mais forte ao título?
Não podemos depender isso de apenas uma pessoa. É óbvio que Jorge Jesus já deu as provas que deu por onde passou, fez grandes trabalhos, e com certeza o fará no Sporting. Assim o desejo, mas não podemos fazer depender isto apenas de uma pessoa. Tem de haver um conjunto, tanto com os jogadoees como da parte do Sporting, para construir uma forte equipa para ajudar o Jorge Jesus.
 
Antecipa um campeonato mais equilibrado?
Penso que sim. O Benfica vai reforçar-se bem, e o FC Porto também, apesar da venda do Jackson. O Sporting também tentará fazer o melhor, pois quer alcançar um campeonato que já lhe foge há muito tempo, e precisa de títulos. Estou muito ansioso pelo início da Liga. Que acabe o mês de agosto, com estas transferências todas, e comece o campeonato o mais rápido possível.
 
A saída de Marco Silva também surpreendeu, depois da conquista da Taça de Portugal?
O Sporting assim o decidiu. O presidente pensa que é o melhor para o clube, está decidido. Sou da opinião que o Marco Silva fez um bom trabalho, ganhou um título, com muita dificuldade mas também com mérito dele. O Sporting assim o decidiu, e agora há que pensar em frente.

«Nani no Benfica? Não acredito»
Médio recorda tensão na Ucrânia: «Passaram muitas dúvidas pela minha cabeça»
«Fernando Santos falou comigo na primeira convocatória»