* com Pedro Neves de Sousa (TVI)

A poucos dias de regressar à Ucrânia para integrar a pré-época do Dinamo de Kiev, Miguel Veloso concedeu uma entrevista ao Maisfutebol e à TVI. Neste excerto o internacional português fala do afastamento da Seleção desde que Fernando Santos substituiu Paulo Bento, e revela que conversou com o atual selecionador por ocasião da primeira convocatória.
 
Mantém a vontade de representar a Seleção, de regressar à Seleção?
Sim, óbvio que é um objetivo meu. A época passada não correu tão bem a nível individual, pelas lesões que tive, mas tenho objetivos que quero concretizar, e esse é um deles, voltar a representar Portugal e ajudar. Cabe ao mister decidir.
 
Acredita que Portugal vai estar no Europeu?
Sim, sem dúvida. Tem vindo a fazer bons jogos, mais importante ainda são os resultados, e estou confiante que sim.
 
O próprio selecionador tem falado na ambição de conquistar o título europeu, assim como vários jogadores. Isso é possível?
Por que não? Temos o melhor jogador do mundo, temos jogadores com grande qualidade, com grande ambição. Temos um grande grupo de jogadores, e acredito que sim.
 
Ainda não foi convocado por Fernando Santos. Encontra explicação para isso?
Não. Cabe ao mister decidir, e a mim continuar a trabalhar no meu clube, continuar a evoluir cada vez mais. Se o mister decidir que posso ajudar a Seleção, irei com todo o prazer.
 
Houve alguma conversa desde que Fernando Santos assumiu o cargo? Com o próprio selecionador, ou com alguém da equipa técnica?
Sim, o próprio mister falou comigo quando saiu a primeira convocatória. O mister está lá para decidir, tem de tomar as suas decisões, e nós só temos de continuar a trabalhar e respeitar.
 
A falta de mediatismo do campeonato ucraniano pode prejudicá-lo?
Hoje em dia não tanto. A Liga ucraniana pode não ser vista em muitos países mas hoje em dia existe a internet, e o scouting, que consegue ver todos os jogos.

Leia ainda:
Médio recorda tensão politico-militar na Ucrânia: «Passaram muitas dúvidas pela minha cabeça»
Veloso só volta para o Sporting e não acredita em Nani no Benfica
«Próxima Liga vai ser escaldante»