Eric Cantona voltou a atacar... A antiga glória do futebol francês, que agora vive em Lisboa, encerrou a participação na rubrica sobre o Euro 2016 em que é protagonista no canal Eurosport com um balanço da competição.

Sempre num registo bem-humorado Cantona elogia o rival luso, que venceu a final, por finalmente ter conseguido o título de campeão da Europa depois de ter dado ao mundo «Eusébio, Figo, Ronaldo... E os deliciosos pastéis de Belém».

«A final foi uma tragédia dos tempos modernos. Milhares de borboletas invadiram o relvado, como se fosse a primeira das dez pragas bíblicas...», prossegue o antigo ídolo do Manchester United que, antes de atribuir inusitados prémios do Euro, atribui a Ronaldo, seu sucessor nos Red Devils com a camisola 7, o título de «Mister Butterfly», numa alusão à borboleta que bebeu as suas lágrimas.

Recordando a saída de campo do capitão da Seleção Nacional, Eric, autointitulado de «O Comissário», nota que «60 minutos depois de sair de campo a chorar como uma criança, Ronaldo ressuscitou como treinador da equipa». «Isso explica como há tantos portugueses chamados Jesus...», concluiu.