Gary Medel, internacional chileno do Sevilha, foi detido esta madrugada depois de se ter envolvido numa confusão à entrada de um supermercado em Santiago, segundo informou a polícia da capital chilena.

Segundo o comunicado divulgado pelas autoridades, o jogador envolveu-se numa troca de agressões, por volta das 6h30 da manhã e foi levado para a esquadra para prestar declarações. As rádios locais dizem ainda que Medel não estava alcoolizado, mas uma denúncia apresentada levou à detenção do jogador.

«Foi uma discussão com outro condutor, o senhor Medel e outra pessoa que o acompanhava. Numa primeira instância, não houve violência, quanto às ameaças é uma matéria que está sob investigação», adiantou Felipe Madariaza, capitão da polícia de Santiago, aos jornalistas.

É a segunda vez, num espaço de quinze dias, que Medel, que se encontra de férias no Chile, se envolve numa polémica. No passado dia 6 do corrente mês, o jogador do Sevilha, acompanhado por Eduardo Vargas, do Nápoles, foram surpreendidos de madrugada a sair de uma discoteca de Santiago, numa altura em que os dois jogadores estavam integrados na seleção que preparava o embate com a Venezuela, relativa à fase de qualificação para o Mundial-2014.

Os dois jogadores foram afastados da concentração da seleção. Medel encontrava-se a recuperar de uma lesão lombar que já o tinha deixado e fora do embate com a Bolívia, que o Chile venceu por 2-0 no passado dia 2.