O Real Madrid demorou 68 minutos a derrubar a resistência do Rayo Vallecano. Cristiano Ronaldo, com um golo de raiva, abriu caminho para o triunfo fora de portas (0-2).

A equipa de Carlo Ancelotti mantém assim a perseguição ao líder Barcelona.

O Rayo Vallecano, com o português Zé Castro de início, fez uma boa primeira parte mas viu o Real Madrid subir de produção na etapa complementar.

Ao minuto 68, Carvajal ganhou espaço na direita e cruzou a meia altura para o cabeceamento certeiro de Ronaldo.

O internacional luso, que já tinha um cartão amarelo (por protestar uma grande penalidade não assinalada e evidente), fez um gesto polémico durante os festejos - aludindo a um 'roubo' - mas a equipa de arbitragem não se apercebeu.


Vine: Ronaldo goal http://t.co/mdRPycpxNN
Pouco depois, na sequência de um belo movimento coletivo, James Rodriguez - a passe de Ronaldo - surgiu à entrada da área para confirmar o triunfo com um remate em arco.

Abdoulaye e Licá, jogadores emprestados pelo FC Porto, não saíram do banco de suplentes do Rayo Vallecano.

No outro jogo realizado esta noite, o Granada empatou com o Celta de Vigo (1-1) e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Almería na tabela classificativa de La Liga.

Robert Ibañez marcou no terceiro minuto de jogo mas Murillo foi expulso antes do intervalo. Candeias, extremo cedido pelo Benfica, saiu do banco da equipa local ao minuto 76, quando o Celta procurava aproveitar a superioridade numérica para chegar ao golo. Assim aconteceu, ao cair do pano, por intermédio de Bongonda.