O At. Madrid venceu o Granada por 2-0, num jogo em que Simeone começou sem jogadores importantes: Tiago ficou de fora da convocatória e Miranda começou no banco.
 
Apesar do desgaste provocado pelo jogo de quinta-feira com o Real Madrid, para a Taça do Rei, o At. Madrid respondeu bem, venceu sem grandes sustos e igualou o Barcelona no segundo lugar da liga espanhola, embora com um jogo a mais.
 
O triunfo começou a ser construído pouco depois da meia hora, quando Godín se vestiu de avançado, entrou na área adversária e sofreu uma grande penalidade que Mandzukic converteu. Os colchoneros colocavam-se na frente aos 34 minutos.
 
Curiosamente antes disso o jogo não estava fácil, perante um Granada bem distribuído em campo e que prometia tornar difícil a tarefa do Atlético.
 
O golo pouco depois da meia hora mudou tudo e, com mais espaço para jogar, a formação de Diego Simeone dominou praticamente toda a segunda parte.
 
O golo da tranquilidade, no entanto, só apareceu aos 88 minutos, através de Raul Garcia, que finalizou da melhor forma uma grande jogada de Arda Turan.
 
O Granada, que não contou com o português Luís Martins, mantém-se assim no último lugar da classificação.