Depois da pesadíssima derrota de há uma semana com o Barcelona em Camp Nou por 7-0, o Valência empatou em casa com o Barcelona (1-1) no jogo da 2.ª mão da Taça do Rei, despedindo-se da competição com um agregado de 8-1.

Com as bancadas do Mestalla muito despidas, a formação «che» apresentou-se em campo com o português Rúben Vezo a titular no sector defensivo e chegou à vantagem aos 39 minutos, através de Negredo.

Com o apuramento garantido depois do «atropelo» na 1.ª mão, Luis Enrique aproveitou a ida a Valência para poupar as principais figuras da equipa: Messi, Suárez, Neymar, Piqué, Iniesta, entre outros, não foram sequer opção para o jogo desta quarta-feira, no qual o técnico da equipa catalã aproveitou para lançar alguns jogadores da cantera.

Já com André Gomes em campo (entrou aos 71'), e quando tudo parecia apontar para o triunfo do Valência, o Barcelona chegou ao empate. Aos 84 minutos, Wilfrid Kaptoum apareceu na zona dos centrais e fez a igualdade. Primeiro golo do camaronês de 19 anos ao serviço da equipa principal culé.

O Barcelona vai assim marcar presença na final da Taça do Rei pelo terceiro ano consecutivo e fica agora à espera do adversário, que será encontrado nesta quinta-feira mas que será, muito provavelmente, o Sevilha, que na 1.ª mão goleou o Celta de Vigo por 4-0.