O Atletico Madrid salvou-se nos descontos de mais um empate na liga espanhola. Venceu com um golo de Thomas - que já tinha marcado na Champions frente ao Qarabag - na visita ao Riazor e ao Deportivo (0-1), em jogo da 11ª jornada da liga espanhola.

Luisinho foi o único português em campo do lado dos galegos. Viu o cartão amarelo por protestos, aos 78, e foi trocado, quatro minutos depois, por Fernando Navarro. Bruno Gama não esteve entre as opções de Cristobal Parralo. 

Antoine Griezmann voltou a não corresponder às expetativas. Ficou em branco, e foi retirado de campo por Diego Simeone aos 80 minutos. O seu substituto foi o central Giménez, com Fernando Torres e também Luciano Vietto sentados no banco. Uma decisão sobre a qual o técnico argentino, que disse recentemente que lhe faltava um jogador que decidisse jogos sozinho, será questionado certamente depois do encontro. 

O golo do triunfo surgiu no primeiro minuto de descontos. Gabi tocou curto, e Thomas rematou forte, não permitindo qualquer hipótese ao guarda-redes Pantilimon.

Os «colchoneros» ocupam o terceiro lugar, com 23 pontos, a cinco do líder Barcelona, que tem, contudo, menos um jogo realizado.